Nas remotas montanhas do Colorado, horrores esperam dentro de Mount Massive Asylum. A casa há muito tempo abandonada para os doentes mentais, recentemente reaberto pela "research and charity" ramo da transnacional Murkoff Corporation, opera em sigilo absoluto ... até agora.
Atuando em uma dica de uma fonte interna, jornalista Miles Upshur breaks independentes para a instalação, e que ele descobre que caminha sobre uma linha terrível sendo a ciência ea religião, natureza e algo completamente diferente. Uma vez dentro, sua única esperança de escapar encontra-se com a terrível verdade no coração do Mount Massive.
Eu posso dizer com segurança que Outlast me fez pular da cadeira com mais freqüência em sua descida de quatro horas no inferno do que qualquer outro jogo já tem. É uma tensa, caminhada brutal que tira você de qualquer poder para se defender enquanto você tenta evitar os pacientes com perturbação mental que perambulam pelos corredores deste assustadoramente lindo mundo.Você vai correr, se esconder. Mas entre a riqueza de sustos e ambientes bonitos, Outlast tem uma tendência a atolar via objetivos da missão sem inspiração e algumas escolhas de design decepcionantes.
A partir do get-go, Outlast é um dos melhores para o futuro e soando jogos de survival horror até à data. Tudo, desde a iluminação dinâmica de uma paisagem sonora fantástica trabalham juntos para mantê-lo na borda cada segundo da experiência. Eu temia introduzir quaisquer novas áreas ou a abertura de todas as portas fechadas por medo do que se escondia no desconhecido escuro. Pequenos detalhes que muitas vezes são esquecidos em jogos, como deixando um rastro de pegadas de sangue depois de entrar por uma poça de sangue, realmente ajuda a vender a ilusão de que o Mount Massive é um lugar real.